Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
21/03/2017

Professora goiana, reconhecida pela ciência mundial, é homenageada por entidades médicas

A professora aposentada da UFG, Celina Maria Turchi Martelli, escolhida entre os dez nomes de maior destaque na ciência no mundo em 2016 pela revista científica britânica “Nature”, foi homenageada por entidades médicas, dentre elas a Associação Médica de Goiás (AMG), Sociedade Brasileira de Médicos e Escritores – Regional Goiás (Sobrames-GO), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Academia Goiana de Medicina (AGM), Sindicatos dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) e Faculdade de Medicina da UFG. A solenidade aconteceu no dia 17 de março durante o XXIII Congresso Teórico Prático de Ultrassonografia e VIII JBUM – Jornada Brasileira de Ultrassonografia Musculoesquelética.

Waldemar Naves do Amaral destacou a relevância do reconhecimento mundial da professora Celina Turchi. “Ser importante dentro de casa, em sua cidade, no Estado e no país é muito importante. No mundo, então, sensacional”, afirmou o presidente da Sobrames, professor do Departamento de G.O da FM-UFG e o responsável por trazer a homenageada para a solenidade em Goiânia.

“Gostaria de agradecer a todos os meus colegas e professores. De todas as homenagens, esta tem um sentido especial, principalmente por eu estar em casa. Estou extremamente emocionada. Obrigada, professor Waldemar do Amaral, pela oportunidade de rever tão ilustres mestres da Faculdade de Medicina, escritores, médicos e pessoas maravilhosas que dedicaram sua vida a Medicina. É também uma oportunidade de rever amigos, familiares, ex-alunos que hoje estão em posição de destaque e fazem um excelente trabalho”, frisou Celina Turchi.

Comente pelo Facebook