Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
28/01/2017

Goiânia agora conta com Centro de Treinamento em Cirurgia Fetal

Com o principal objetivo de capacitar os recursos humanos, médicos e paramédicos, no sentido de dar a melhor assistência aos fetos com alguma anomalia que necessita de correção cirúrgica intraútero, foi criado em dezembro de 2016 o Centro de Treinamento em Cirurgia Fetal.

Com sede em Goiânia, o Centro tem como membros os pioneiros em Medicina Fetal no Brasil, Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral (Goiás) Prof. Dr. Sang Choon Cha (São Paulo), Prof. Dr. Eduardo Isfer (São Paulo), Prof. Dr. Heverton Pettersen (Minas Gerais) e Prof. Dr. Marcos Faria (Minas Gerais).

De acordo com o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, a cirurgia intraútero pode ser feita a céu aberto; de abdome gravídico aberto, menos usual hoje, ou realizada através de fetoscopia, que é o grande elemento da atualidade, sendo o menos invasiva possível para o desenvolvimento do feto.

Em sua rotina, o grupo realiza duas atividades; a primeira é teórica, pois se reúnem uma vez ao mês via Skype para discutir casos, experiências e literatura específica. A segunda ação é a prática, onde são realizadas cirurgias em animais, com caráter experimental.

Comente pelo Facebook