Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
21/10/2015

Dia do Médico é comemorado com lançamento de livro e homenagens

A Associação Médica de Goiás (AMG) brindou o Dia do Médico em solenidade festiva no dia 19 de outubro. Cinco grandes nomes receberam o certificado de Ordem ao Mérito e a comenda Luiz Rassi, honraria dirigida aos profissionais médicos que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento científico e humano da Medicina Brasileira.

Os homenageados foram a proctologista Arminda Caetano de Almeida, que possui mais de 40 anos dedicados a Medicina; o senador da República, Ronaldo Caiado, ortopedista e grande lutador da plena democracia; o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, que tem desempenhado um papel fundamental na defesa da Medicina no país; o tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo, presidente de diversas câmaras de especialidades médicas; e o ex-presidente da AMG e um dos idealizadores do Órion Business & Health Complex, que instalará a nova sede da entidade, Rui Gilberto Ferreira.

A solenidade se estendeu ao lançamento do livro O Médico e o Direito – Prevenção, assinado pelo presidente da AMG, José Umberto Vaz de Siqueira, e pelo seu diretor científico, Waldemar Naves do Amaral. A obra possui artigos que retratam a realidade dos profissionais da Medicina perante os tribunais e como evitar processos. Os autores são os médicos Aldair Novato, Erso Guimarães, Sizenando Campos, Waldemar Naves do Amaral Filho e Waldemar Naves do Amaral, o Juiz de Direito Ronnie Paes Sandre, o Promotor de Justiça Vilanir de Alencar Camapum Júnior, e os advogados Ana Lúcia Amorim Boaventura, Marun Kabalan, Regina Andrade Tannus Seabra e Caroline Santos.​

Crédito das fotos: Edson Freitas

Comente pelo Facebook