Depoimentos

Valquíria, paciente

29/01/2019

Conheci Dr. Waldemar em março de 2018, fui em uma consulta indicada por uma amiga depois de uma longa jornada de médicos em médicos sem saber exatamente o que tinha e o por que da demora da gravidez. Depois de tantas angústias e tristezas, Deus colocou o Dr. Waldemar em nossas vidas. Foi então que ele diagnosticou com muita facilidade a terrível endometriose. Profissional de carreira invejável, muito humano, educado e preparado para receber suas pacientes. Fiz minha videolaparoscopia dia 4/1/19, a cirurgia foi um sucesso e creio que logo terei meu positivo. Rogo a Deus que continue ungindo as mãos de Dr. Waldemar porque abaixo de Deus ele é simplesmente um espetáculo.

Alessandra Ramos, paciente

05/04/2018

Conheci o Dr. Valdemar a pouco tempo e esse anjo de Deus e sua equipe salvaram minha vida e minha trompa (depois de uma gravidez tubária) . Peço a Deus que esse médico ainda me ajude um pouco mais, pois o sonho de ser mamãe permanece vivo em meu coração.

Priscila Parente de Alencar Ferreira, paciente

01/04/2018

Sou Priscila Parente, paciente do Dr Waldemar, depois de dois abortos, cheguei ao Dr. Waldemar muito fragilizada e com receio de uma nova gestação, já sabendo que seria de altíssimo risco. Mas o Sr. foi muito contundente, me passou muita confiança e me encorajou a tentar novamente, enfrentamos a doença hemolítica, fizemos quatro transfusões intra-uterinas, n uma gestação muito bem assistida e acompanhanda, o Sr. possibilitou o nascimento da minha pequena Laura, com 31 semanas de gestação, ela passou 17 dias na UTI e de lá saiu saudável e perfeita para a minha família. Hoje estou passando para agradecer por tudo que o Sr. fez e parabenizar pelo seu profissionalismo e dedicação com suas pacientes, sempre disponível, dia e noite, sábado, domingo e feriado. Admiro demais o Sr., sou extremamente grata e peço sempre a Deus saúde para o Sr. continuar com esse belo trabalho, superando limites e possibilitando sonhos virarem realidade. Muito obrigada !

Jaqueline, paciente

Minha enorme gratidão ao Dr. Waldemar que nos ajudou a realizar nosso grande sonho. Entre muitas dificuldades, estamos alegres pelo milagre concedido. Nossos Gêmeos Felipe e Mateus chegaram para nos alegrar ainda mais. Que Deus o abençoe. Att, Fernando e Jaqueline

Helen Ferreira dos Santos, paciente

21/03/2018

Médico ético,muito profissional, entende muito o que faz, e realmente faz de tudo para ajudar os seus pacientes. Eu passei por vários médicos, todos particulares, até encontrar ele, que fez de tudo para me ajudar,enquanto todos diziam estar tudo bem , ele foi o único que realmente solicitou os exames corretos, e me passou o tratamento necessário, e cuidou de mim, durante o pré natal. Agradeço primeiramente a Deus, pela filha concedida, e pelo excelente atendimento prestado pelo Dr. Waldemar. Compensa cada hora de demora, devido a sua grande prestação de serviço na saúde. Super recomendo.

Drielly Pimentel Dias de Oliveira, paciente

17/12/2017

Terei uma eterna gratidão pelo Dr. Waldemar pelo excelente profissional e pessoa que ele é. Ele realmente faz o que gosta e transmite isso para nós pacientes principalmente nos momentos de ansiedade. Me lembro que minha filha nasceu com lábio leporino e eu estava destruída e ele com toda a calma enquanto trazia minha filha ao mundo me dizia: fica tranquila o caso dela é simples, algumas cirurgias e vai ficar perfeita, fica tranquila e não desespera pq tem casos muito piores que cirurgia não resolve. Tive uma cirurgia perfeita, fui super bem cuidada e o pós operatório sem problema nenhuma. Hoje nem cicatriz tenho. Meu muito obrigado pelo seu profissionalismo, por seus cuidados e sua paciência.

Leidiane, paciente

Hoje o que tenho de melhor é minha filha e graças a Deus tive a oportunidade de fazer meu tratamento com o Dr. Waldemar que me acolheu, orientou e resolveu o meu problema nas trompas. Agradeço imensamente pela acolhida, disponibilidade e poder me fazer sentir realmente a dadiva de ser mãe. Admiro seu trabalho e recomendo para todas aquelas que como eu busca por esse sonho.

Paulo Chaves, esposo de paciente

10/04/2017

Gostaria de agradecer o excelente profissional e o grande homem que é o Dr. Waldemar. Desde a primeira consulta nos passou tranquilidade e confiança, mesmo sabendo pouco a respeito do GRANDE PROFISSIONAL que é. Tive a curiosidade de pesquisar e me surpreendi com sua historia, hoje sou fã. Admiro e busco me espelhar nesse TALENTOSO MÉDICO e acima de tudo, HUMANO. Agradeço imensamente por ter cuidado da minha família. Um abraço!

 

Adriana, paciente

19/10/2016

Dr. Waldemar é um excelente profissional e acima de tudo tem amor pela profissão. Pois a exerce de maneira íntegra e com carinho e respeito pelo ser humano. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer os cuidados recebidos ao realizar uma histerectomia total. Foi uma cirurgia muito bem sucedida e o pós-cirúrgico extremamente tranquilo. Este profissional tem de ser muito homenageado por tudo que representa para o Estado de Goiás. Parabéns Dr. Waldemar Naves do Amaral

Joicy Augusta, paciente

02/10/2016

Dr. Waldemar, meu bebê João Miguel que o senhor acompanhou a gravidez no Hospital das Clínicas da UFG e fez punção na Fértile Diagnósticos, nasceu no Hospital Materno Infantil com a Síndrome de Prune Belly.  Agora ele está aguardando vaga na UTI e estamos esperando um milagre de Deus. O senhor nos ajudou muito, sempre oro pra que Deus te abençoe e continue te usando para ajudar outras mães  como eu. Muito obrigada  por tudo

Douglas, esposo de paciente

29/09/2016

O Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral é sem dúvida o melhor médico. Eu e minha esposa tivemos a grande sorte de sermos atendidos por ele. Um ser humano encaminhado nessa terra por Deus sem dúvidas. Deus em primeiro lugar pelos nossos filhos e segundo Dr. Waldemar. Obrigado por tudo, sempre muito atencioso e humano, muita sucesso e saúde pra que você possa aumentar os lares de muitos que o procuram.

Nuely Marques – Paciente

02/09/2016

Excelente profissional. Sua capacidade e amor pela profissão são inquestionáveis. Agradecemos a Deus por ter nos enviado esse anjo para cuidar de nós. Meu filho, Miguel, chegou pelas mãos do Dr. Waldemar Naves do Amaral depois de um quadro clínico de pré-eclâmpsia não diagnosticado antes. Dr. Waldemar não mediu esforços para nos ajudar. Obrigada e que Deus possa te abençoar grandemente!

Maria Aparecida Rodrigues

04/05/2016

Gostaria de agradecer o senhor por ter feito parte da maior felicidade de minha vida, que foi meus dois filhos que abaixo de DEUS vieram ao mundo. Apesar de ser decretado por outros médicos fetos mortos, hoje se encontram com 23 aninhos lindos. Por palavras que considero sempre o segundo pai Dr. Waldemar Naves do Amaral primeiros casos vivos, depois de nascidos nunca mais vistos por ele. Desde de já, obrigado e que DEUS continue guiando suas mãos e mente mais que humana.

Francisco Rodrigues Andrade

07/12/2015

O professor Waldemar é um ícone da medicina brasileira na defesa do médico e no desenvolvimento da medicina brasileira. Merece todo nosso respeito e adimiração. Sou médico há mais de 30 anos e tenho observado a sua luta na defesa do profissional da medicina. Ensinando ou lutando politicamente pela categoria. Nós médicos de todo Brasil precisamos apoiá-lo mais atravás da SBUS para fortalecer o nosso general Waldemar porque ele precisa vencer muitas batalhas ainda em favor da categoria médica.

Jaqueline Lima – Paciente

03/08/2015

Excelente profissional, médico dedicado à sua profissão. Que Deus abençoe o seu trabalho e toda a sua família.

Nhydyhanne – Paciente

20/07/2015

Gostaria muito de fazer parte das muitas mulheres que entraram em seu consultório e saem mães. Felizmente o Hospital das Clínicas da UFG, oferece esta oportunidade e escolheu o Dr. Waldemar Naves do Amaral para integrar seu núcleo.Consegui ser encaminhada, mas sei que pode demorar para me chamarem, ainda tenho fé pois tenho certeza de que quando chegar a minha hora é você quem vai fazer o meu sonho se tornar realidade, você é o melhor. Parabéns doutor Waldemar, sou fã da sua dedicação e trabalho.

Alexandre Garcia – Jornalista da TV Globo

12/03/2015

O Dr. Waldemar Naves do Amaral tem o dom de ensinar. Sabe como atrair a atenção dos que querem aprender; suas aulas despertam o maior interesse e tem uma habilidade cirúrgica excepcional. Nesses dons tem sido incansável, com a energia que lhe dá o idealismo pela profissão. Isso incluiu o altruísmo de transmitir aos demais tudo que sabe e ensinar como fazer da melhor forma. Esse profissionalismo não diminui nele as qualidades de relacionamento pessoal. Admiro-o como professor e médico e gosto dele como amigo, pelo bom-humor, a simpatia, a companhia agradável e inteligente que é. Por isso, acho muito justo o acolhimento do Dr. Waldemar na Academia Goiana de Medicina, que ficará ainda maior com a presença dele.

Orlando Afonso Valle do Amaral -Reitor da Universidade Federal de Goiás

O Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral sempre destacou-sepor sua competência, dedicação e profissionalismo. Como professor e pesquisador, reconhecido nacionalmente, tem contribuído de forma significativa para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento do conhecimento científico na área médica. Além da competência técnica, é digno de nota o seu empenho para o fortalecimento e a qualificação da Faculdade de Medicina e da UFG, por meio da captação de recursos e formação de parcerias. Por essas razões, temos a convicção de que a indicação do Prof. Dr. Waldemar para Academia Goiana de Medicina faz jus à sua trajetória acadêmica e profissional.

Carlos Vital – Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM)

As escolhas dos acadêmicos são ordens de mérito, determinadas por condutas situadas no mais elevado patamar da consciência, que nos faz transitar de fim para fim e de topo para topo da existência. Assim, mais uma vez, o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral torna-se digno dos nossos melhores elogios.

Salomão Rodrigues Filho – Conselheiro Federal por Goiás no Conselho Federal de Medicina (CFM)

Waldemar Naves do Amaral é um médico que tem se destacado em Goiás e no Brasil, tanto no exercício da medicina como nas lides classistas. Sua atuação como especialista dignifica a Ginecologia e a Obstetrícia goianas e coloca Goiás em destaque na área da Reprodução Humana. Sua militância no Movimento Médico Brasileiro vem contribuindo de forma importante para a superação dos grandes desafios que a medicina enfrenta nos dias atuais. Sua posse enriquece a Academia Goiana de Medicina.

Florentino Cardoso de Araújo Filho – Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB)

A Academia Goiana de Medicina certamente estará melhor representada com a chegada do Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral. Ganha a entidade, ganha o professor e ganha a comunidade médica do Estado de Goiás. Parabéns ao Prof. Waldemar.

Irapuan Costa Júnior – Ex-governador de Goiás e Ex-prefeito da Anápolis

Como médico, como servidor público e como educador, o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral é um exemplo de dedicação, disposição e civismo. Cumprimentos pela posse na Academia Goiana de Medicina.

Paulo Garcia – Médico e Prefeito de Goiânia

Ao entrar para Academia Goiana de Medicina, o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, um grande amigo que tenho, vai compor mais um capítulo em sua magnífica história de vida. Sua atuação em Goiás, capacidade intelectual e humana, engrandecem a Medicina. Sempre à frente do nosso tempo, Dr. Waldemar tem contribuído sobremaneira para a preservação da vida, seja na sua atuação diária ou em inúmeras publicações científicas.

Ronaldo Caiado – Senador por Goiás e médico ortopedista

Tenho a honra de ser colega do Dr. Waldemar Naves do Amaral, que dignifica e prestigia a nossa classe pela sua atuação ética, espírito classista e liderança reconhecida em todos os cargos que assumiu. Hoje, ele acrescentará conhecimento e cultura a Academia Goiana de Medicina. Parabéns!

Jovair Arantes – Deputado Federal por Goiás

Waldemar Naves do Amaral é um cientista goiano, um profissional acima de qualquer expectativa e um orgulho para Goiás. Para mim é uma honra estar no seu rol de amigos, pois o considero como irmão. O conheço há anos e uma coisa que me chama atenção no seu dia-a-dia atribulado, é que ele sempre atende as ligações de qualquer pessoa, nem que seja para dizer que retornará. O avalio como uma pessoa simples e que merece tudo o que está acontecendo com ele, principalmente sua entrada na tão respeitada Academia Goiana de Medicina.

João Campos – Deputado Federal por Goiás

Conheci o Waldemar Naves do Amaral na primeira metade da década de 1980, no CEU (Casa do Estudante Universitário, da Universidade Federal de Goiás) onde morávamos. Naquele tempo, eu fazia Direito e ele fazia Medicina. Desde essa época ele revelava ser bastante dedicado, responsável e apaixonado pela Medicina. Nos pequenos momentos de lazer, ele praticava o futebol na quadra do próprio CEU. Fazia amizade com facilidade e se relacionava de forma bastante respeitosa. Isso tudo já me fazia acreditar que ele seria um profissional de sucesso. Na Câmara dos Deputados, fui designado relator de um projeto de lei muito interessante que trata da Reprodução Humana Assistida, onde o Waldemar é uma das referências mais respeitadas no Brasil, fazendo parte inclusive de uma comissão na Câmara para aprovação deste projeto. Desta forma, sua entrada na Academia Goiana de Medicina é uma premiação para o profissional que ele é e por tudo o que tem contribuído com a Medicina em Goiás, no Brasil e no mundo. Ele merece o reconhecimento de todos e tem os meus aplausos, pelo amor que tem em tudo que faz. Parabéns!

Hélio de Sousa – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

O Dr. Waldemar Naves do Amaral é um dos médicos mais respeitados do Estado de Goiás e do Brasil. Sua atuação como líder classista e na área de Reprodução Humana e Ginecologia e Obstetrícia só nos deixa orgulhosos. Com toda certeza ele agregará agora, como acadêmico da Academia Goiana de Medicina, mais ainda para o crescimento da Medicina no Brasil.

Júlio da Retífica – Deputado Estadual por Goiás

O Prof. Waldemar Naves do Amaral é extremante trabalhador, sério e competente. Trabalha dia e noite. Só uma pessoa determinada como ele consegue fazer tudo o que ele faz. Definitivamente um vanguardista. Não tenho dúvidas de que ele ajudará muito no crescimento da Medicina. Ele enriquece qualquer ambiente, por isso a Academia Goiana de Medicina só tem a ganhar com ele. Como poratunguense, o parabenizo por ser essa pessoa de bem e sincera que é.

Sílvio Benedito Alves – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás

Gostaria de felicita-lo pela posse na Academia Goiana de Medicina e que seja profícua sua permanência nela. Tenho orgulho, como Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, de tê-lo em nossa corporação como médico da mais alta estirpe, atendendo aos mais de 14 mil homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de Goiás.

José Garcia Neto – Diretor do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás

O Prof. Dr. Wlademar Naves do Amaral é uma pessoa de muita estima no meio acadêmico e médico. Sendo um profissional incansável na luta pela melhoria de nossa profissão, do ensino médico e da qualidade do atendimento da população goiana, o que leva ao pleno reconhecimento dos colegas. Une em suas atividades a busca da excelência profissional, assim como a produção e transmissão de novos conhecimentos em sua área para as novas gerações. Médico, professor, pesquisador, companheiro e amigo das horas boas e difíceis, daqueles que primam pela sua convivência, carrega consigo duas marcas fundamentais para o profissional de saúde: otimismo e perseverança. Parabéns Waldemar, parabéns Academia Goiana de Medicina.

Fátima Lindoso Silva Lima – Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás

Palavras nem sempre são suficientes para expressar a admiração e o respeito que tenho para com a pessoa do Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral que sempre incentivou, apoiou e contribuiu para o desenvolvimento da Medicina Obstétrica e do ensino desta Medicina no Estado de Goiás. Prof. Waldemar é exemplo de companheirismo, apoio, incentivo, parceria e luta, conquistando respeito e admiração no campo profissional assistencial e na docência em nossa Instituição, a Faculdade de Medicina/UFG/GO. Cada vitória alcançada ou obstáculo superado, o levaram a conquistar por mérito a entrada na Academia Goiânia de Medicina. Estamos muito felizes por mais esta vitória. Waldemar, continue contribuindo sempre para o desenvolvimento do nosso ensino e da nossa Medicina.

Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos – Diretor -Presidente da Fundação Tiradentes

Waldemar Naves do Amaral é um dos expoentes da Medicina brasileira contemporânea e que despontou em Goiás. Seu talento e vocação para a área médica, e o trabalho desenvolvido junto ao Hospital do Policial Militar, mantido pela Fundação Tiradentes, se destacam e são motivos de orgulho à classe policial, da qual é membro como Tenente-Coronel, assim como para toda a comunidade goiana.

José Antônio de Morais – Diretor Executivo da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc)

Como resultado de seu esforço e dedicação na carreira acadêmica e científica, é que o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral é merecedor desta cadeira na Academia Goiana de Medicina. O felicito por toda sua trajetória e por mais esta conquista, dentre as inúmeras que ele ainda receberá. Ter mais um professor da Universidade Federal de Goiás como membro da Academia Goiana de Medicina é uma honra para toda comunidade universitária.

Jorge Rezende Filho – Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Conheci o Dr. Waldemar Naves do Amaral no início da década de 90 e, desde aquela ocasião, me impressionou a sua versatilidade. É um expert em diversas áreas da Ginecologia e Obstetrícia, transitando com desenvoltura da Medicina Fetal (com toda a sua abrangência diagnóstica e terapêutica) à Medicina Reprodutiva. Dr. Waldemar, além de excelente didata, domina a prática clínica e cirúrgica. Demais disso, sinalem-se os seus dons empreendedores e associativistas. Ingressar em tão egrégia Academia, faz parte natural da trajetória desse colega iluminado. Que tenha ali uma profícua carreira Acadêmica!

Mário Cavagna – Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

Na reprodução humana, o Dr. Waldemar Naves do Amaral é um médico completo: conhece bem Reprodução Assistida, Endocrinologia, Endoscopia, Ultrassonografia e Medicina Fetal. É um trabalhador incansável, na sua clínica, na Universidade e nas associações médicas. Mas ainda lhe sobra tempo para organizar agradáveis jantares com os amigos, sempre acompanhados de um bom vinho. Sinto-me privilegiado em ser um desses amigos.

Artur Dzik – Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

Parabéns ao agora acadêmico imortal Prof. Dr. Waldemar Naves Do Amaral. Nosso imortal presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana no biênio 2009/2010.O Prof. Dr.Waldemar tem como principal virtude conseguir, com intensidade máxima, fazer assistência médica, atividade acadêmica e atividade associativa com espírito empreendedor reconhecido pela Ginecologia e Obstetrícia nacional. Tem papel de destaque e de pioneirismo na Ultrassonografia/Medicina Fetal e na Reprodução Assistida, sendo um dos responsáveis pelo nascimento dos primeiros bebês por fertilização in vitrodo Centro-Oeste, em 1992. Se existe um substantivo que não pertence ao vocabulário dele, essa palavra é preguiça. Ele, como diz um ditado popular: ter um filho, plantar uma árvore,escrever um livro é fácil. Difícil é criar o filho, regar a árvore e ter alguém que leia o livro … Você já conseguiu o mais difícil. Waldemar, siga sempre em frente, pois você é um exemplo para todos nós da Ginecologia e Obstetrícia brasileira, agora oficialmente, imortal.

Dirceu H. Mendes Pereira – Ex- Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

Waldemar Naves do Amaral representa um dos maiores exemplos de perseverança e obstinação em busca dos seus ideais. A tenacidade e o entusiasmo devotados às causas sociais nos permite antever a projeção de um grande líder na sua área de atuação. A Academia Goiana de Medicina incorpora um baluarte na defesa da dignidade e da cultura nas suas hostes. Tenho imenso orgulho de desfrutar da sua amizade.

Kleber Morais – Ginecologista-Obstetra e Presidente da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte

Caro amigo e colega Waldemar Naves do Amaral, amigo de todas as horas e colega médico, professor, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e agora ainda como membro da Academia Goiana de Medicina. A nossa classe precisa de pessoas como você para melhorar a saúde das mulheres brasileiras e o ensino médico.

Francisco Mauad – Diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia

Conheci o Waldemar Naves do Amaral num Simpósio de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Santa Helena, em 1998. Desde aquela época ele se mostrava com um forte espírito acadêmico científico. Meu contato maior com ele, aconteceu no dia 12 de dezembro de 2004, quando me associei a Sociedade Brasileira de Ultrassonografia. Com a minha participação em eventos associativos, pude me aproximar mais dele e, com o tempo, passei a admirá-lo e respeitá-lo pelo trabalho associativo e acadêmico que desenvolve. Acredito que, pelo seu perfil de estar sempre servindo as pessoas é o que o torna um líder em todas as atividades que ele se propõe a exercer. Tive o prazer e a honra de participar na diretoria da SBUS na sua gestão passada como Diretor Científico e na atual, como Diretor de Defesa Profissional. Penso que, com a titulação de Acadêmico de Medicina do Estado de Goiás ele tem uma certificação de reconhecimento da Sociedade Médica desse Estado, mas tenho certeza que a imagem que, o Professor Waldemar Naves do Amaral tem creditado em todos os níveis médicos acadêmicos e associativos que ele participou é uma pessoa que tem um alto valor para todos nós da classe médica, pelo seu trabalho desenvolvido.

Erso Guimarães – Presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremego)

Nesta gestão, o Waldemar Naves do Amaral é conselheiro do Cremego e nossa convivência tem sido frequente. Ele é um profissional de extrema competência, ético, trabalhador e de grande importância para a Medicina em Goiás, principalmente na área de Ginecologia e Obstetrícia. Sem dúvida uma referência nacional. Foi com orgulho que recebi a notícia que ele havia sido eleito na Academia Goiana de Medicina. Estou bastante feliz pois, ele merece.

José Umberto Vaz de Siqueira – Presidente da Associação Médica de Goiás

O Dr. Waldemar Naves do Amaral é dessas pessoas que conseguem transformar em ações, todos os seus projetos. É estudioso, cuidadoso com sua profissão, atualizado e empreendedor nato. O seu nome está concretizado na Medicina brasileira, mas principalmente, em Goiás pelo pioneirismo, com que conduziu sua profissão. Sempre um passo à frente em relação a modernas técnicas médicas. A sua posse na Academia Goiana de Medicina é o coroamento de inúmeros lançamentos literários em sua área e contribuição para o ensino médico no Brasil.

Rafael Cardoso Martinez – Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego)

O Dr. Waldemar Naves do Amaral é um expoente da Medicina em Goiás, sendo referência a nível nacional. A entrada dele na Academia Goiana de Medicina só tende a abrilhantar mais ainda esta entidade e, por consequência, valoriza também sua carreira porque ele produzirá e projetará a Medicina num patamar elevado. Este é um passo importante, porque é como se fosse uma premiação por todo seu esforço realizado. Parabéns pela pessoa é médico que é. Se engrandecendo, você também engrandece a Medicina de Goiás.

Rui Gilberto Ferreira – Diretor-tesoureiro da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia

Se eu pudesse definir o Waldemar Naves do Amaral em palavras elas seriam: trabalho e eficiência, juntamente com uma inquietação permanente com o ensino e a pesquisa. Sua acessibilidade é impressionante, 24h por dia quem quiser falar com ele consegue, sempre com uma resposta direta e bem humorada. Por isso, ele é bem sucedido pessoalmente, sem esquecer de sua vocação para o coletivo, que ele administra bem sem parecer um fardo. Desta forma, é natural a entrada dele na Academia Goiana de Medicina, pois eu já o considerava imortal. A aceitação dele foi coerente e justa.

Washington Luiz Ferreira Rios – Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás

Quando voltei de São Paulo, em 1996, para Goiânia, não conhecia ninguém. Abri um consultório, fiz o curso de Ultrassonografia e foi assim que conheci Waldemar Naves do Amaral. No começo, ele me chamava para auxiliá-lo em algumas cirurgias e assim ia me introduzindo no mercado. Sei que portas se abriram por conta do meu caminhar com ele, e o agradeço demais por isso. Uma das características que mais me admira nele é a capacidade que ele tem de não entristecer. A qualquer momento do dia ou da noite, ele está com um sorriso aberto e uma piada na ponta da língua. Outra marca dele é que tudo o que se pede para ele a resposta é positiva, ele ajuda de verdade. Além disso, ele tem uma força de trabalho incrível, é conciliador (dentro do possível) e extremamente preocupado com a ciência, sempre produzindo e se atualizando. Ele não faz distinção entre pacientes da rede privada e pública, usando por vezes a própria clínica para fazer procedimentos para pessoas carentes. Sempre o vi tratar com carinho suas pacientes. Enfim, o admiro bastante e ainda estou fazendo o doutorado sendo orientado por ele. Além dele fazer parte do meu crescimento profissional, Waldemar ainda fez parte do crescimento da minha família. Realizou o parto dos meus filhos e os acompanha, quando necessário, em procedimentos até hoje. Waldemar Naves do Amaral é um ser humano acima da média e eu tenho orgulho de ser amigo dele e uma admiração imensurável.

Maurício Machado – Presidente da Associação Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO)

Tenho o privilégio de conhecer o Dr. Waldemar Naves do Amaral há mais de três décadas. Poderia descrevê-lo com dezenas de adjetivos e superlativos, mas de maneira sintética digo que se destaca por sua capacidade intelectual e seu legado de luta em prol da classe médica e da sociedade. Além do prazer de compartilhar um pouco da vida com esse amigo, momentos que tenho aproveitado para o meu crescimento como ser humano. Pessoas como Waldemar Naves do Amaral, são imprescindíveis para a classe médica.

Maurício Guilherme Campos Viggiano – Diretor Geral do Hospital e Maternidade Dona Íris

Esse momento glorioso da carreira do meu amigo Waldemar Naves do Amaral. É resultado de sua dedicação desde acadêmico de Medicina, quando ele foi meu residente. Minha felicidade é imensa em poder estar presente neste evento.

Argeu Clóvis de Castro Rocha – Acadêmico da Academia Goiana de Medicina

No passado meu residente, depois meu amigo e no presente meu confrade. Desta forma, defino minha relação com Waldemar Naves do Amaral, que acompanhei todo seu crescimento profissional, intelectual e familiar. Um homem de valor e ética que sempre busca ajudar ao próximo, nunca se separando da ciência. É um imenso orgulho tê-lo ao meu lado como confrade na Academia Goiana de Medicina. Acontecimento que não poderia ter ocorrido em melhor período, momento em que ele está em seu ápice de produção científica, acadêmica e social.

Paciente

19/02/2015

Médico atencioso e parece muito competente. Fui na primeira consulta e fiz exame com ele.

Paciente

23/11/2014

Excelente médico, muito prestativo. Às vezes eu ligava para a secretária dele e ela não encontrava vaga na agenda. Então ligava no celular e ele sempre me encaixava. Eu tentava engravidar há 4 anos, e não conseguia, somente com medicamentos dele tive meu filho. Eu recomendo, ótimo profissional!

Paciente

15/10/2014

Excelente médico. Tive meus 2 filhos com ele. Super calmo. Em primeira ordem excelente ginecologista. É muito profissional, passa sempre muita calma e tranqüilidade nas gestações da gente. Afinal, quando somos mães de primeira viagem tudo nos assusta e ele sempre está presente tirando nossos medos.

Paciente

02/10/2014

Eu estive na maternidade há 20 anos e Dr. Waldemar foi meu médico. Excelente médico, atencioso, calmo. Nota 10.

Paciente

27/08/2014

Estou consultando com o Dr. Waldemar há uns 2 meses. Eu e meu marido estamos tendo dificuldades para engravidar. Já passamos por vários médicos, e não tivemos atendimento melhor que o dele. Atende a qualquer dia e horário. Super recomendo.

Paciente

04/02/2014

Ele é competente e acessível, apesar da agenda sempre lotada. Mas vale a pena esperar e ter atenção e cuidados médicos de qualidade.

Paciente

24/10/2013

Recomendo Dr. Valdemar Naves do Amaral por ser um excelente profissional, além de competente, atencioso, persistente, calmo, perceptível e acima de tudo inteligentíssimo.

Paciente

22/10/2013

Estou com Dr. Waldemar há 16 anos. Médico como ele eu nunca vi, excelente profissional tanto em termos de conhecimento quanto de respeito ao próximo. Uma fofura de pessoa! Que Deus lhe abençoe.

Paciente

12/09/2013

É um grande profissional, pesquisador, dedicado com a profissão; por isso é meu médico!!!!!

Inascimar

16/08/2013

Em janeiro de 2012 dei minha opinião sobre o Dr. Waldemar, excelente colocou. Tinha feito uma Laparoscopia (suspeita de Endometriose) e estava esperando engravidar e nada. Já estava com consulta marcada para o dia 04/07/2013 com ele quando descobri no dia 25/06/2013 que estou grávida.

Paciente

27/07/2013

Um médico totalmente voltado para sua profissão e suas pacientes. Um anjo que Deus colocou em meu caminho.

Paciente

09/06/2013

Médico maravilhoso, humano e profissional de altíssima qualidade. Agradeço a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Tenho uma filha maravilhosa que chegou ao mundo pelas suas mãos. Recomendo.

Paciente

26/04/2013

Gosto muito deste médico. É muito bom mesmo!

Paciente

23/03/2013

Médico como este é raridade no mundo de hoje. Ele é uma das pessoas mais maravilhosas que já tive o prazer de conhecer. Me trouxe a alegria de ser mãe, depois de tantos dizerem que eu jamais seria. Com a permissão de Deus e a competência dele tenho um casal de filhos, que são minha alegria de viver.

Paciente

15/03/2013

Devo minha vida e a do meu filho Arthur, pois ele agiu certo como sempre. Peço a Deus por ele que lhes dê muita saude. Abraços.

Paciente

08/01/2013

Acho que Deus o escolheu e que seja muito abençoado, porque depois de Deus, graças a ele tenho um filho lindo! Meu muito obrigada Dr. Waldemar Naves do Amaral!!!

Paciente

11/10/2012

Faço consultas mensalmente com o Dr. Waldemar. Ele é um ótimo profissional, trata muito bem seus pacientes, da toda atenção necessária. Agradeço primeiramente a Deus, abaixo de Deus ele por tudo que está fazendo por mim e meu bebê.

Paciente

12/07/2012

Obrigado por você ter feito de tudo por mim. Jamais esquecerei o que você fez por mim. Que Deus te abençoe você e sua familia.

Paciente

28/06/2012

Já consultei com você Dr. Waldemar Naves Do Amaral. Você é ÓTIMO médico.

Paciente

18/05/2012

Um médico extremamente dedicado a profissão e ao (a)paciente. Agradeço a Deus todos os dias pela minha gravidez e ao Dr. Waldemar ter realizado o meu sonho de ser mãe.

Paciente

10/05/2012

Dr Waldemar é uma pessoa de Deus, ele realmente se preocupa com seus pacientes. Tenho endometriose, fiz uma FIV, engravidei, tive descolamento da placenta e ele cuidou de mim com toda atenção, até nos domingos fazia ultrasom em mim.

Paciente

13/03/2012

Além de um ser humano maravilhoso, é mto atencioso e extremamente profissional, foi Deus quem o colocou em nossa vida!!

Tatiane

14/02/2012

Além de ser um ótimo profissional é extremamente competente e, acima de tudo, um ser humano maravilhoso. Não pensa em sua profissão apenas como uma fonte de renda. Se preocupa em atender com excelência suas pacientes. Obrigada Doutor.

Inascimar

12/01/2012

Eu estava com um diagnóstico de endometriose, fui consultar com o Dr. Waldemar, ele fez uma laparoscopia e hoje estou esperando para engravidar. Ele é 10!

Renata

26/10/2011

Foi um anjo que apareceu minha vida.

Nelipaula

18/10/2011

Dr. Waldemar Naves é simplismente “O CARA”.

Kátia Suarte

22/09/2011

Além de ser um otimo profissional é amigo e sempre recomendo quando me pedem referencia para um bom profissional.

Paciente

15/06/2011

Muito bom, educadíssimo, carísmatico e sabe muito … é o melhor de Goiás!